Comunidade Resgate celebra

Festa da Misericórdia

     Acontece no dia 08 de abril, a partir das 8h, no Centro de Evangelização da Comunidade Resgate, a Festa da Misericórdia. Com o tema «Não temas, eu estou sempre contigo!», o evento contará com a presença do arcebispo metropolitano Dom Gil, padre Aluisio Ricardo da Comunidade Canção Nova, Cristina Ribeiro e Sabrina Ribeiro da Comunidade Resgate, que irão conduzir as pregações, momentos de oração, terço da misericórdia e adoração. Finalizando o evento, teremos a Santa Missa presidida por Dom Gil às 16h.

      Um dia para tocar a Misericórdia de Deus! Assim definiu a fundadora da Comunidade Resgate, Cristina Ribeiro, ao recordar a escolha dessa data para a inauguração do Centro de Evangelização, que neste ano de 2018 completa 5 anos de existência. “Quando a gente escolheu o dia da Divina Misericórdia para inaugurar o Centro de Evangelização, nós já tínhamos o conhecimento do significado dessa festa e das graças derramadas nesse dia. A gente consegue tocar nesse amor de Deus por nós. É uma alegria todos os anos comemorar nosso aniversário juntamente com essa festa que Jesus pediu”, destacou a fundadora.
     A Festa da Misericórdia é celebrada no primeiro domingo depois da páscoa, sendo um desejo do próprio Senhor, que, no início do século XX, se revelou em aparições a uma freira polonesa, Irmã Faustina: “Essa Festa saiu do mais íntimo da Minha misericórdia e está aprovada nas profundezas da Minha compaixão. Toda alma que crê e confia na Minha misericórdia irá alcançá-la” (D. 420).
     Entre os muitos diálogos de Jesus com Faustina, um se destaca: Ele aparece a ela com a mão erguida e a outra mostrando o coração, de onde saem os raios vermelhos e brancos. Dizia: “Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós. Desejo que esta Imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro” (D 47).
     Em seguida lhe fez uma promessa: “Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente, na hora da morte”. Na Festa da Misericórdia no Centro de Evangelização, depois da Santa Missa, os sacerdotes farão a bênção solene dos quadros de Jesus Misericordioso, conforme o expresso pedido do próprio Jesus. 
     Neste dia celebra-se a misericórdia de Deus por todas as pessoas.É também o dia em que a Igreja concede a indulgência plenária a todos os fiéis que cumprirem as seguintes condições: realizar a confissão sacramental, comungar no dia da festa e rezar pelas intenções do Santo Padre as orações do Pai Nosso, Ave Maria e Credo. 
     O Centro de Evangelização da Comunidade Resgate fica na BR-267, Km 82, estrada que liga Juiz de Fora a  Chácara. Os ônibus com destino ao Centro de Evangelização circularão a partir das 7h30, partindo do Centro da Cidade em dois pontos: Rua São Sebastião (em frente ao Santa Cruz Shopping) e na Avenida Getúlio Vargas (em frente a Caixa).

SOBRE NÓS

Comunidade Resgate é uma associação privada de fiéis da Igreja Católica, com sede em Juiz de Fora, Minas Gerais.

LOCALIZAÇÃO

(32) 3250-6000

Rua Costa Carvalho, 76

Bairro Costa Carvalho

Juiz de Fora/ MG 

 

CONECTE-SE
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon