Comunidade Resgate sedia encontro de capacitação para a educação da afetividade e sexualidade dos jovens

A Comunidade Resgate vai realizar entre os dias 15 a 17 de março a formação e sensibilização do Teen Star, um programa internacional de educação holística em sexualidade humana, que apresenta um novo olhar para a educação da afetividade e sexualidade dos jovens. O evento acontece no Colégio Católico Comunidade Resgate e é voltado para pais, educadores e profissionais da saúde.

O programa está sendo aplicado nos cinco continentes, com êxito em mais de 50 países; entre eles, Chile, Espanha, EUA, Itália, Alemanha, Coreia do Sul e Brasil. É comprovado que o Teen STAR pode ser aplicado nas mais distintas realidades e seus resultados são avaliados por publicações científicas. De acordo com a idade e sexo dos jovens, o projeto apresenta diferentes currículos, complementando planos e programas nacionais de educação, uma vez que promove a integração da pessoa, nos seus aspectos social, emocional, físico, intelectual e espiritual da própria sexualidade.

Idealizado pela ginecologista e professora europeia, Hanna Klaus, há mais de 20 anos. Atualmente a Diretora Internacional do Programa é a chilena Dra. Pilar Vigil, médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia e Ph.D em Ciências Biológicas pela Universidade Católica do Chile, com Pós-doutorado no Instituto de Medicina Reprodutiva Texas & Endocrinology, Texas, Estados Unidos, associada a vários projetos de investigação científica sobre a fertilidade.

A juventude é o tesouro da humanidade. Entretanto, os jovens estão perdidos, desorientados, entregues às drogas, ao álcool, a violência, ao sexo sem compromisso e outras mazelas. O Teen Star vai trabalhar de forma integral, para que os jovens possam compreender o verdadeiro sentido de sua sexualidade e fertilidade, e vivê-las em plenitude. Estimulando um estilo de vida saudável, o melhor relacionamento e diálogo entre pais e filhos, a prevenção de abuso sexual, o atraso do início da vida sexual e a redução da gravidez na adolescência.

A formação será ministrada pela Diretora Nacional do Programa Teen Star no Brasil, Fabiana Azambuja, pedagoga, pós graduada em Couseling-Aconselhamento, em Bioética e em Medicina da Fertilidade e missionária da Canção Nova. É necessário fazer inscrição e o pagamento da taxa no valor de R$175, que inclui toda a alimentação. O curso tem início na sexta-feira (15) às 19h e encerramento no domingo (17) às 12h. Os participantes receberão o certificado de participação. Informações pelo telefone 3250-6000.

SOBRE NÓS

Comunidade Resgate é uma associação privada de fiéis da Igreja Católica, com sede em Juiz de Fora, Minas Gerais.

LOCALIZAÇÃO

(32) 3250-6000

Rua Costa Carvalho, 76

Bairro Costa Carvalho

Juiz de Fora/ MG 

 

CONECTE-SE
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon