Sagrado Coração de Jesus

"Dá- Me as dores do seu coração"

      O coração é o símbolo que melhor demonstra a união de todos os sentimentos de uma pessoa. Nele guardamos nossos anseios mais sinceros e nossos sentimentos. Veneramos o Sagrado Coração de Jesus, expressão do amor infinito de Deus. Por esse amor que celebramos e pedimos com todas as nossas forças e pensamentos e é Nele que colocamos todo o nosso foco. É confiando neste amor que a Comunidade Resgate realiza no dia 08 de julho a festa do “Sagrado Coração de Jesus” que nos leva a contemplar o símbolo do amor de Deus.

       Com o tema “Dá- Me as dores do teu coração”, o encontro acontece no Centro de Evangelização com início às 8h e contará com a pregação de Cristina Ribeiro e Sabrina Ribeiro. Dentro da programação haverá animação, momento de oração, adoração e encerrando as atividades teremos a celebração da Santa Missa às 16h20.

A devoção ao Sagrado Coração foi um apelo do próprio Jesus que em 1675 apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque, jovem religiosa, para transmitir sua mensagem de misericórdia e confiança, expressa no coração humano e divino do Verbo Encarnado. O Culto ao Sagrado Coração de Jesus alcançou, a partir de então, grande impulso e espalhou-se por toda a Igreja.

       “Eis este coração que tanto tem amado os homens. Não recebo da maior parte senão ingratidões, desprezos, ultrajes, sacrilégios e indiferenças. Eis que te peço que a primeira sexta-feira depois da oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa especial para honrar o Meu coração, comungando, neste dia, e dando-lhe a devida reparação por meio de um ato de desagravo para reparar as indignidades que recebeu durante o tempo em que esteve exposto sobre os altares. Prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências de Seu divino amor sobre os que tributem essa divina honra e que procurem que ela lhe seja prestada".

       Em sua aparição a Santa Margarida Maria Alacoque, Jesus fez 12 promessas do Seu Sagrado Coração que nos levam a mergulhar nessa belíssima devoção, fonte abundante de graças. O Papa Leão XIII disse: “No Sagrado Coração está o símbolo e a imagem expressa do Amor infinito de Jesus Cristo, que nos leva a retribuir-lhe esse Amor“. Por isso, nesta festa em especial, somos chamados a amar, venerar e reparar toda a ofensa ao Sagrado Coração de Jesus.

       A prática desta devoção nos levará a uma profunda experiência do amor e do consolo em todas as nossas aflições como nos prometeu o próprio Jesus. No dia do evento haverá ônibus da linha380 - Comunidade Resgate saindo do Centro de Juiz de Fora (Rua São Sebastião e Av. Getúlio Vargas de frente a Caixa) direto para o Centro de Evangelização de hora em hora a partir das 8h. Você é convidado a crescer na devoção e no amor a Jesus, de maneira especial ao seu Sagrado Coração!

SOBRE NÓS

Comunidade Resgate é uma associação privada de fiéis da Igreja Católica, com sede em Juiz de Fora, Minas Gerais.

LOCALIZAÇÃO

(32) 3250-6000

Rua Costa Carvalho, 76

Bairro Costa Carvalho

Juiz de Fora/ MG 

 

CONECTE-SE
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon