Festa de

Pentecostes

           A Festa que marca os 50 dias da Ressurreição de Cristo, lembra o episódio em que Jesus sopra sobre os discípulos o Espírito Santo e os confia a missão de levar a verdade ao mundo.  Em unidade com a Igreja e com a participação de Cristina Ribeiro, Sabrina Ribeiro e Gabriel Arcanjo, a Comunidade Resgate celebra a Festa de Pentecostes no dia 20 de maio a partir das 8h no Centro de Evangelização.
           Pentecostes marcou o início da ação evangelizadora para que todas as nações e línguas tivessem acesso ao Evangelho e à salvação mediante o poder do Espírito Santo de Deus. Nessa celebração somos convidados e enviados,para declarar ao mundo a presença do Espírito Santo. Um dia para invocarmos a efusão do Espírito para que renove a face da terra e aja com a mesma intensidade do acontecimento inicial dos Atos dos Apóstolos sobre a Igreja, sobre todos os povos e nações.


“Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”. (Atos dos Apóstolos 2:1-4)


           Assim como o Espírito Santo pousou sobre os discípulos no dia de Pentecostes e os encheu de Si, esse mesmo Espírito quer repousar sobre nós e derramar os seus dons para que sejamos homens e mulheres incendiados e inflamados pelo Espírito Santo.
           Jesus pediu que os discípulos ficassem reunidos,e a promessa do Pai se cumpriu, eles foram completamente transformados! Os que tinham medo, receberam coragem, os que estavam tristes, ficaram alegres e os que não acreditavam,   sentiram o poder do alto. 
          Tudo que o Espírito Santo toca é transformado; só não transforma aquilo que não queremos que Ele toque. É o Espírito Santo que nos dá a fortaleza, pois, muitas vezes, estamos caídos, fracos e precisamos pedir que nos ajude a vencer os desafios. É confiando na Sua ação transformadora que iremos juntos clamar para que possamos ser cheios do Espírito Santo.
          Durante o dia haverá pregação, adoração, momento de oração e Santa Missa de encerramento às 16h20. No Centro de Evangelização há uma estrutura para receber os fiéis com praça de alimentação, banheiros, espaço coberto e livraria.   A entrada é franca e o espaço possui estacionamento gratuito. Os ônibus com destino ao Centro de Evangelização circularão a partir das 7h30, saindo do Centro de Juiz de Fora. Informações:  (32) 3250-6000. 

SOBRE NÓS

Comunidade Resgate é uma associação privada de fiéis da Igreja Católica, com sede em Juiz de Fora, Minas Gerais.

LOCALIZAÇÃO

(32) 3250-6000

Rua Costa Carvalho, 76

Bairro Costa Carvalho

Juiz de Fora/ MG 

 

CONECTE-SE
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon